Um mundo diferente...

Um mundo diferente... Onde você possa se identificar.

sábado, 18 de janeiro de 2014

DESABAFOS DO COTIDIANO


Eu tenho vários defeitos. Vários. Agora é minha vez de desabafar: Tem uns meses uma garota puxou papo comigo na minha página de textos no facebook, eu quis ser gentil, estava online na hora e respondi. São dezenas de mensagens e notificações (o que eu acredito que com muita gente é assim também) as vezes não consigo ler todas, mas naquele dia a dela eu li. Ela começou a interagir comigo, eu respondendo. Me contou sobre o cabelo dela (nesse caso, ao meu ver o tom de pele dela não casava com o tom de cabelo que ela queria) e pediu um conselho, eu disse que não fazia ideia do que ela devia fazer. Ela ficou brava de um jeito... Começou a vociferar absurdos pra mim. Como é que eu, podia não lhe dar a atenção e os conselhos de que necessitava??! 

Com os mocinhos, A MESMA COISA. Não é por que um dia eu te dei "oi"que sou obrigada a gastar meus minutos lhe dando atenção no tópico que você escolheu. Ser simpática não é a mesma coisa de estar interessada em qualquer coisa que você possa dizer. Você pode ensaiar, desenhar um convite, eu não preciso ser grosseira com você para que você entenda que não possuo qualquer interesse, preciso? É sempre assim. Eu sou a monstra a grossa, mas ninguém percebe o quão CHATO consegue ser a ponto d'eu precisar ser a grossa para que entenda o MEU LADO.

Acho que foi por isso que comecei esse papo falando dos meus defeitos. Será que eu não confundi, muitas vezes, gentileza com interesse? É tão fácil perceber quando é o outro que faz.
Outro dia, uma pessoa com quem não troquei duas páginas de palavras, veio me dar lição de moral porque eu era sempre muito "seca". Ainda tentei ser educada sabe-se lá por quê. Respondi que estava sem tempo (o que acontece COM MUITOS AMIGOS MEUS que brigam comigo toda vez que falam comigo). Ele (fiquei com dó) veio reivindicar sua verdade: eu estava postando foto da minha cara de sono no facebook como eu podia estar sem tempo para responder aos posts dele?!

Não sei se vocês entenderam o drama, mas o fato é... SILÊNCIO TAMBÉM É RESPOSTA. Eu gasto o meu tempo com o que eu quiser. As pessoas gastam o tempo delas com o que elas querem. Quando você fica se matando pra tentar entender por que o mocinho A não te respondeu deveria se lembrar do papel patético que fez o mocinho B te cobrando o tempo que você gasta com as fotos com cara de sono... risos

Esse texto não teve nada a ver com nada. Mas é que de vez em quando a gente se pergunta, né? Ei, por que cargas d'água o cara mais interessante que eu conheci esse ano não sentiu o mesmo interesse de volta? Mas aí se lembra de outros tantos por quem você também não sentiu o mesmo interesse de volta. A vida é simples e idiota assim. Não dá pra inventar intimidade, muito menos cobrar intimidade. A intimidade é construída com o tempo... Então é aceitar o tempo das coisas e ir em frente? Pois é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário