Um mundo diferente...

Um mundo diferente... Onde você possa se identificar.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Meu desenho sem explicações





Não sei se é exclusividade feminina, o fato é que nunca ouvi um homem dizendo que o coração está apertado. Mas eu falo do que sinto. Basta ter coração; para que ele aperte, para que desperte angústias, incertezas, lá nas profundezas do sentir.Choro de alegria, de tristeza, de saudade, de vontade... ontem senti um aperto como se o ar fosse reduzido, fiquei com medo pois parecia que aos poucos eu ficaria sem ar. Agora eu entendo que possa ser de origem emocional. Sabe?


Sabe quando dá aquele aperto no peito, quando dá um nó na garganta, vêm medo de não sei o quê com tudo, vem coragem pra enfrentar o mundo, mas chorar por medo do amanhã, vêm saudade e quanta saudade que bate aqui, incertezas e alegrias. Sabe quando vêm tudo misturado e junto, parece uma bola de neve, não apenas branca, de todas as cores, sentimentos e pessoas, vêm aquele eterno não saber. Sabe quando você quer correr, alcançar algo que não vê, quando você fica parado, olhando tudo desmoronar, olhando as coisas se perderem e você olha com lágrimas nos olhos, querendo gritar, querendo segurar, mas fica calado, esperando que entendam seu silencio, mas ninguém olha, as pessoas continuam, ninguém pára. Sabe quando têm tanta coisa já que uma palavra faz transbordar? Ninguém vê, mas sabe. Isso são as famosas "falas do silêncio".


Às vezes você vai levando e levando, mas chega um dia que explodem as coisas ao redor, pena que as pessoas não percebem o quanto engulo pra não gritar e machucar quem tá perto, sei que perco a amizade, mas penso, será que as pessoas não se ressentem em perder a minha amizade também? Têm gente que cobra amizade sem mover uma palha pra demonstrar ser amigo, têm dia que isso cansa, chega o dia, que isso não faz falta.


Que o meu silêncio grite, e que você entenda, que minhas palavras entrem em seu coração e você aprenda, que você me conheça pelo que não falo, pelo que ninguém vê, que você note o quanto quero dizer, meus pedidos e meus nãos, que você saiba, por tudo o que não digo, que ainda assim sinto e sinto forte em cada batida. Que meu silêncio seja entendido, porque cansei de falar sozinha, escrevo calada.

5 comentários:

  1. Tem uma cara no seu nariz.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc leva sua feiura numa boa =) Deve ser dificil ninguém gostar de vc, né?

    ResponderExcluir
  3. não, tem muita gente que gosta, adora, ama.. Muitas pessoas! E tem muita gente que nem você na fila do recalque perdendo tempo vindo aqui. Te juro!

    ResponderExcluir